Como contratar serviços internacionais de backup e nuvem com o Mercado Pago

É nitido que os provedores de serviço de computação em nuvem dos EUA são mais avançados que os provedores que temos no Brasil. São inúmeros recursos e flexibilidades a mais que os provedores como Linode, Digital Ocean, AWS oferecem. Mas como podemos fazer pra contratá-los sem usar o cartão de crédito pessoal do dono da empresa? Como podemos fazer para que essa despesa de computação em nuvem entre na contabilidade da empresa sem ter que ficarmos enviando recibos de reembolso por email?

Um cartão de crédito internacional é fundamental nesse momento. Até para utilizar os recursos gratuitos da AWS voce precisa cadastrar um cartão de crédito ao criar sua conta. Cartão de Crédito Pré-pago Mercado Pago Internacional GratisUma solução prática para criarmos um cartão de crédito internacional pré-pago é usando o serviço do mercado pago:

O mercado pago é a Fintech do mercado livre, que lhe permite abrir sua conta corrente sem burocracia, direto pelo celular. E mesmo sendo tudo online, a fintech conta com diversas formas de atendimento online e até mesmo via telefone.

As fintechs estão se destacando no mercado justamente por serem mais ágeis e mais eficientes. Eu recomendo até mesmo o sistema do mercado pago para se integrar com o sistema woocommerce do WordPress, caso voce já esteja com planos de fazer uma loja virtual para seu empreendimento.

Uma outra vantagem é que como o cartão de crédito é pré-pago e usa o saldo da conta, não existe nenhum tipo de análise de crédito. Voce pede o cartão de crédito pré-pago, já começa usando o cartão virtual pelo app (apenas com os numeros) enquanto seu cartão não chega.

Uma outra dica importante é abrir sua conta e pedir seu cartão em nome da própria PJ. Dessa forma, as despesas contratadas pelo cartão já saem direto na fatura da propria empresa. Basta apenas não esquecer de deixar saldo na conta para cobrir as despesas.

Deixe um comentário